terça-feira, 29 de novembro de 2011

Risotto Caipira


Eu tinha uns 6 pedaços de sobrecoxa de frango (sem a pele) temperados, então refoguei uma cebola no azeite, somei dois dentes de alho picados e acrescentei o frango. Deixei dourar e em seguida juntei 1 cenoura pequena, 1 batata e um punhado de vagem (tudo picado bem miudinho).
Temperei com pimenta branca moída na hora e deixei o sal p/ o final (se fosse preciso). Somei 1 xícara de arroz (usei arroz comum) e misturei tudo.

Numa panela ao lado preparei 1 litro de caldo de frango (usei um de pacotinho mesmo dissolvido na água). Cobri a mistura com o caldo (usei cerca de 400ml) e deixei ferver, a medida em que o arroz ia secando, eu fui acrescentando o caldo de frango até ficar macio. Eu gosto bem molhadinho, mas se quiser mais seco é só manter um pouco mais no fogo. Na hora de servir polvilhei salsinha picadinha (poderia ser parmesão, mas né? Tô light agora).

* A batata eu usei porque fiz com arroz comum e o amido dela deixa mais cremoso.
A receita original era com frango caipira.
Nesta receita todos os ingredientes (menos o arroz) eram orgânicos. Estou substituindo tudo que posso pelos orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário